Salvador

Agentes de trânsito protestam em Salvador contra a violência sofrida pela categoria  

Gilberto Júnior / Bnews
Segundo o presidente da Astram, André Camilo, o protesto reforça o pleito nacional dos agentes   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / Bnews

Publicado em 18/05/2018, às 12h33   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes de trânsito de Salvador e de mais oito estados realizaram, por volta das 12h desta sexta-feira (18), um ato contra o aumento de casos de violência sofridos pela categoria. A mobilização aconteceu em frente à Câmara Municipal e prefeitura de Salvador. 

Segundo o presidente da Astram, André Camilo, o protesto reforça o pleito nacional dos agentes. "Este mais um ato de repúdio pelo que estamos enfrentando nas ruas. Precisamos continuar alertando para o risco que estamos correndo. Já foi tinta, agressão física..., o nosso temor é que o pior venha a acontecer", disse, citando caso ocorrido ontem, na Federação, em que um agente foi ameaçado por um motorista com um facão.

Em Salvador, o projeto que visa regulamentar o uso de armas não letais para os agentes de trânsito tramita na Câmara, sem data para apreciação.

Nós exigimos condição de segurança para fazer segurança no trânsito. Precisamos meios para que pelo menos estes equipamentos sejam inibidores de possíveis agressões", defende o presidente da Associação Nacional de Agentes de Trânsito, Antônio Coelho.

Presente no ato, a gerente de fiscalização de Trânsito de Palmas, no Tocantins, Glaucia Kelly de Souza, os problemas enfrentados pela categoria afetam ainda mais as mulheres. "Por ser mulher é pior, porque infelizmente o machismo ainda está presente, principalmente nas ruas. É importante que as pessoas saibam que estamos apenas fazendo o nosso trabalho, com o objetivo de salvar vidas, nada mais", frisou.

Agentes de trânsito de todo país participam de um encontro realizado no Grande Hotel da Barra, em Salvador. O evento termina neste sábado (19). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp