Cidades

Trabalhadores da Termontec, terceirizada da Bahia Specialty Celulose (BSC), reclamam de atraso de salários

Reprodução
Categoria ainda afirma que a empresa desconta os recolhimentos, mas não repassa ao INSS e FGTS  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/04/2018, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores da Termontec Projeto e Serviços Técnicos Ltda procuram o BNews, nesta terça-feira (24), e denunciaram que estão com salários atrasados. A empresa é uma terceirizada que presta serviço para Bahia Specialty Celulose, localizada no Complexo Industrial de Camaçari, região metropolitana de Salvador.

De acordo com os trabalhadores, eles ainda não receberam 13° terceiro, estão com três salários atrasados, não têm plano de saúde, e não receberam 14 cestas básicas. Além disso, a categoria afirma que a empresa desconta e folha, mas não repassa ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Em contato com a Termontec, a empresa informou por meio de nota que "a BSC informa que todos os contratos firmados com prestadores de serviços incluem cláusulas que exigem o estrito cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária. No caso da Termontec não é diferente e a BSC está apurando minuciosamente o ocorrido para que sejam tomadas as medidas cabíveis".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp