Política

Escolha do Vila Galé foi estratégica para evitar assédio a prefeitos, diz UPB

Publicado em 17/09/2015, às 10h53   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Prefeitos baianos discutem durante quatro dias crise financeira dos municípios

A escolha do resort de luxo Vila Galé, em Guarajuba, para abrigar 200 prefeitos do interior baianos neste final de semana foi estratégico, segundo a União dos Municípios da Bahia (UPB), organizadora do evento.

“Entre os fatores que têm contribuído para a relevância do evento, a UPB aponta o fato de reunir os prefeitos em um local isolado, no Villa Galé Marés, que é um centro de convenções referência na Bahia, com acesso restrito para que os mesmos deem atenção exclusiva às questões abordadas sem serem incomodados por representantes comerciais ou produtores musicais que assediam gestores durante eventos realizados na capital”, justificou a entidade, em nota enviada ao Bocão News.

Durante quatro dias, com abertura nesta quinta-feira (17), os gestores municipais discutirão, à beira mar, a crise que os municípios baianos enfrentam, como queda na arrecadação e crise financeira. A programação, que conta ainda com “oficinas, palestras, troca de experiências e relatos”, discute também soluções ambientais, sociais e econômicas das cidades.

Ainda conforme a UPB, o evento será bancado pelo Bradesco, Coelba, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES e Sebrae. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o governo federal e governo da Bahia prestam "apoio institucional". “O município faz uma economia quando deixa de descolar seus representantes a Brasília, pois, durante o encontro, o prefeito e secretário têm acesso ao atendimento técnico especializado de diversos ministérios, órgãos e secretarias estaduais, podendo assim tirar dúvidas, conhecer oportunidades e solucionar pendências da mesma maneira que fazem na Capital Federal”, defendeu a UPB.

Notícia relacionada:

Prefeitos baianos se reúnem em resort de luxo para discutir crise dos municípios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp