Denúncia

Professores do EEEMBA sofrem com atraso de salário e FGTS

Reprodução
O BNews tentou contato com a instituição, mas até o fechamento dessa matéria não obteve sucesso  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/06/2018, às 10h06   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Desde 2014, funcionários da Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia (EEEMBA) reclamam de salários atrasados, além de não receberem os depósitos de FGTS e INSS.

De acordo com o advogado Daniel Cavalcante, responsável por defender os direitos desses funcionários na Justiça, a empresa não emite mais nem mesmo os contracheques. 

“O EEEMBA está passando por dificuldades financeiras, por causa disso eles estão devendo os salários dos funcionários, inclusive professores, porteiros, pessoas do administrativo. São férias vencidas, FGTS que não foi recolhido, INSS que eles não comprovam o devido pagamento”, explicou.

Ainda segundo Cavalcante, o pagamento do salário tem sido feito em parcelas. “Eles pagam uma parte do salário em maio, não pagam nada em junho e em julho vão depositar o resto. Fica esse pinga-pinga. Isso passou a ocorrer em janeiro de 2014”, pontua.

Em julho do ano passado, os professores da instituição de ensino paralisaram as atividades por falta de salários. Na ocasião, o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA) informou que além de não recolher o FGTS e as contribuições previdenciárias, a EEEMBA estava há oito meses sem pagar os salários dos professores, que também não receberam férias, bem como 1/3 de férias.

O BNews tentou contato com a instituição, mas até o fechamento dessa matéria não obteve sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp