Cidades

Servidores técnico-administrativos da Ufba entram em greve por tempo indeterminado

Divulgação/Assufba
Um grupo realiza um ato na manhã desta quarta em frente ao portão principal da universidade em Ondina  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assufba

Publicado em 22/11/2017, às 10h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (22). Os servidores da instituição aderiram à paralisação em assembleia realizada no dia 16 de novembro.

Um grupo de aproximadamente 100 servidores realiza um ato na manhã desta quarta em frente ao portão principal da universidade em Ondina. 

Segundo o sindicato da categoria Assufba, a mobilização é nacional. Dentre as principais reivindicações estão a defesa da carreira dos técnico-administrativos, dos hospitais universitários e da negociação por aumento salarial. Além disso, a categoria é contra os cortes no orçamento das universidades, além das reformas trabalhista e da previdência.

Ainda de acordo com o sindicato, na quinta-feira (23), está programada assembleia, às 9h, na Faculdade de Economia. Logo em seguida, os trabalhadores saem em passeata no centro da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp