Política

X informa ao STF que enviou decisões de Alexandre de Moraes ao Congresso dos EUA; saiba mais

Divulgação/Agência Brasil
As informações sobre as decisões de Alexandre de Moraes foram enviadas ao Congresso dos EUA em 12 de abril  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Agência Brasil
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 17h38


FacebookTwitterWhatsApp

Advogados do X (antigo Twitter) no Brasil informaram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que a sede da empresa nos EUA enviou ao Congresso norte-americano as decisões do ministro, na Suprema Corte e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para derrubar perfis e conteúdos postados na rede social.

A solicitação foi feita pelo republicano Jim Jordan, presidente da Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos EUA. O X no Brasil informou que as respostas foram enviadas pela sede da empresa norte-americana em 12 de abril. A petição no STF que informa o envio das informações ao Congresso norte-americano foi realizada no dia seguinte.

Jim Jordan solicitou todas as decisões de Moraes que determinassem moderação, exclusão, supressão, restrição ou redução da circulação de conteúdo; remoção ou bloqueio de contas; desenvolvimento, execução ou aplicação das políticas de moderação de conteúdo. Os advogados do X no Brasil afirmaram que só enviarão a Moraes informações enviadas pela sede da empresa nos EUA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp