Política

VÍDEO: Deputada do PSOL e bolsonaristas protagonizam bate-boca na Câmara

Reprodução/Vídeo
Talíria Petrone, do PSOL, discutiu com deputados bolsonaristas; confusão provocou encerramento precoce de sessão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 14/03/2024, às 08h07 - Atualizado às 08h27   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um intenso bate-boca entre a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) e os bolsonaristas Gilvan da Federal (PL-ES) e Delegado Éder Mauro (PL-PA) se formou nesta quarta-feira (13). Por isso, a sessão realizada na Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados precisou ser encerrada mais cedo.

A confusão generalizada foi registrada em vídeos que circulam pelas redes sociais. O estopim foi uma fala de Éder Mauro, que comparou as reações ao assssinato da vereadora Marielle Franco ao ataque do Hamas contra Israel.

"Eu não vejo nenhuma dessas deputadas feministas que defendem bandido se manifestarem em favor das mulheres [de Israel]. Mas se fosse Marielle Franco, tenha certeza de que elas estariam até hoje", afirmou, interrompido por vaias em seguida. Nesse momento, o deputado é interrompido por vaias.

Na sequência, Talíria e Gilvan começaram a bater boca e a sessão foi encerrada. A confusão permaneceu, conforme apontam vídeos gravados de dentro do plenário. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp