Política

União Brasil vai ao TRE-BA contra MDB; saiba motivo

Divulgação
Caso ocorreu por conta de uma peça publicitária protagonizada pela vereadora e pré-candidata a prefeita de Vitória da Conquista Lúcia Rocha  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/05/2024, às 12h20



O União Brasil ingressou, nesta quarta-feira (8), com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com uma ação contra o MDB por conta de uma nova inserção partidária.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na ação, o União Brasil alega que houve um desvio de finalidade por parte do MDB, em uma propaganda partidária da vereadora e pré-candidata a prefeita de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha (MDB), e pede que o material seja retirado do ar.

“É inegável, portanto, que a propaganda institucional do MDB, para além de evidentemente desvirtuada, se traduz em uma espécie, ainda que velada, de propaganda eleitoral, mesmo sem um pedido explícito de voto. A frase 'filie-se ao MDB' é uma tentativa óbvia de mascarar a propaganda veiculada, e que a pré-candidata seria a mais capacitada para administrar o Município de Vitória da Conquista”, diz trecho da representação.

Esta não é a primeira vez que o MDB se envolve em uma polêmica envolvendo uma inserção partidária. Na última quinta-feira (2), o partido lançou uma propaganda em que faz duras críticas à gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na questão ambiental. No entanto, a peça publicitária foi retirada do ar após um pedido apresentado pelo Partido Novo, que alegou campanha eleitoral antecipada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp