Política

Rui assina acordo com servidores e vetará projeto que exclui Conder

Adenilson Nunes/BNews
Dentre as propostas acordadas está a que permite a saída dos aposentados com o pagamento de dois salários adicionais para cada cinco anos trabalhados   |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 18/12/2018, às 11h12   Guilherme Reis e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) enfim conseguiu chegar a um acordo com os servidores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e confirmou na manhã desta terça-feira (18) que o projeto aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) será vetado. 

Com isso, o temor em torno da exclusão da companhia chega ao fim. 

“Conseguimos felizmente chegar a um acordo com os servidores da Conder, que permite a saída dos aposentados com o pagamento de dois salários adicionais para cada cinco anos trabalhados, bem como a incorporação do Planserv aos aposentados e seus familiares e aos funcionários, que terão R$ 300 incorporados em seus salários com a mudança", assegurou , durante o lançamento do projeto Vídeo Policiamento.  

Ainda, segundo o gestor, 20% dos cargos comissionados serão ocupados efetivos da Conder. "E assim, posso dizer que o acordo intermediado pelos deputados, foi bom para os dois lados e garantiu que empresa continue funcionando”, reforçou. 

Atualmente, a Conder possui 275 funcionários já aposentados, mas que ainda trabalham.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags