Política

Bolsonaro chega a Brasília para cerimônia de diplomação no TSE

José Cruz/Agência Brasil
O presidente eleito e o vice, general Hamilton Mourão, receberão diploma que confirma o resultado da eleição deste ano e que permite a posse em 1º de janeiro de 2019  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 10/12/2018, às 11h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito Jair Bolsonaro desembarcou na manhã desta segunda-feira (10) na base aérea de Brasília. Ele viajou acompanhado da mulher, Michelle Bolsonaro, da filha Laura Bolsonaro, e do futuro ministro da economia, Paulo Guedes.

Ele participa, às 16h, da cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A entrega do diploma oficializa o resultado eleição e dá direito ao eleito de assumir o mandato para o qual concorreu. 

O presidente eleito, conforme o G1, viajou em aeronave da Força Aérea Brasileira que decolou no início da manhã na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, e chegou a Brasília por volta das 11h30 (horário de Brasília).

Desde a vitória na eleição, em 28 de outubro, o presidente tem passado parte da semana na capital federal para reuniões com políticos, autoridades, futuros ministros e integrantes da equipe de transição.
Bolsonaro retomará nos próximos dias as negociações com as bancadas de partidos, iniciadas na semana passada.

Segundo a assessoria do governo de transição, entre terça (11) e quarta-feira (12) o presidente terá audiências com deputados do PSD, DEM, PSL, PP e PSB.

Bolsonaro venceu a eleição presidencial em segundo turno ao receber 57,7 milhões de votos, contra 47 milhões de Fernando Haddad, candidato do PT.

Segundo o TSE, na cerimônia desta segunda, há previsão de discursos de Bolsonaro e da atual presidente do tribunal, ministra Rosa Weber. Cerca de 700 pessoas foram convidadas para acompanhar a solenidade.

Na semana passada, o TSE aprovou com ressalvas as contas da campanha da chapa PSL-PRTB. Conforme a prestação entregue pelos advogados de Bolsonaro, a campanha arrecadou R$ 4,3 milhões e gastou R$ 2,8 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp