Política

CMS aprecia contas do prefeito nesta quarta-feira (15)

Reprodução
Está prevista para esta quarta-feira (15), a apreciação das contas do prefeito ACM Neto referente ao exercício de 2015  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/08/2018, às 08h56   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador realiza a primeira votação após o recesso nesta quarta-feira (15). Na pauta, está a apreciação das contas do prefeito ACM Neto referente ao exercício de 2015, enquanto o período de 2016 será votado no dia 29. 

As finanças relativas ao ano de 2015 foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em dezembro de 2016. À época, o pleno aprovou a auditoria para apurar gastos com publicidade e pediu detalhamento do contrato com o com o Instituto Médico de Cardiologia da Bahia. As contas de 2016 também foram aprovadas com ressalvas pelo órgão fiscalizador. 

Com isso, a expectativa, após aprovação das mesmas na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, é que os vereadores sigam o entendimento do tribunal e do colegiado e as aprovem sem dificuldades. 

Seguindo o cronograma estabelecido em reunião do Colégio de Líderes, no dia 22 projetos não polêmicos de vereadores serão votados e ainda propostas que suscitam debates, também de autoria dos legisladores, irão ao plenário no dia 5 de setembro. 

Autorização de empréstimo - Para o dia 12 de setembro, está marcada a apreciação do Projeto de Lei nº 220/18, que autoriza o Poder Executivo a contrair empréstimo de R$ 35 milhões, através da Caixa Econômica Federal. Contudo, conforme a líder da oposição Marta Rodrigues (PT), é preciso que a prefeitura detalhe, antes da aprovação, como e onde serão aplicados estes recursos.

"E nós vamos cobrar isso, cobrar que o projeto, que passará ainda pelas comissões, chegue para nós muito bem argumentado. Não vamos aceitar que o prefeito se vanglorie de inovação endividando ainda mais os cofres públicos", bradou em entrevista recente ao BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp