Política

Em convenção, João Henrique se compara a Nelson Mandela

Vagner Souza/BNews
Nome de vice ainda não foi definido  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 31/07/2018, às 13h48   Chayenne Guerreiro e Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Ao deixar a gestão em 2012 com a imagem desgastada, o ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo pelo PRTB, João Henrique Carneiro rebateu as críticas e se comparou a um iluminado e ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

 “A imagem que fizeram de mim também fizeram de Nelson Mandela, que ficou 30 anos preso. Uma vez ele falou de dentro da prisão: ‘a imagem que fizeram de mim não é nada do que eu sou, mas, com o tempo, o povo vai saber quem de fato eu sou’. Quando ele saiu da prisão, foi eleito presidente da África do Sul com votação quase unânime e fez um governo de brancos e negros”, narra João Henrique.

João, que aparece em pesquisa com 2,1% das intenções de votos, afirma que a humanidade 'mata' quem tem missão espiritualna terra. "Elas matam essas pessoas e depois querem saber como vão se iluminar”. Ele cita como iluminado Eduardo Campos, candidato à presidência morto em acidente de avião, mas depois recua. “Bem, esse não era iluminado”. João continua a lista: “Jesus era e foi assassinado. Gandhi". Depois cita Mandela e também recua. “Ele não, ele morreu de idade”. Aidna na lista do ex-prefeito constam John Lennon e Osho.

Apesar da confirmação da candidatura de João Henrique nesta terça, o PRTB ainda não definiu o nome a vice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp