Política

Cúpula do PCdoB deve se reunir nesta quinta para selar indicação na suplência ao Senado

Arquivo BNews
Sigla faz contas e revê condições para composição na chapa majoritária do governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/06/2018, às 22h14   Victor Pinto e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A alta cúpula do PCdoB na Bahia deve se reunir nesta quinta-feira (21) para definir os termos de sua participação na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT). Na arrumação, o nome em questão é o do presidente da sigla, Davidson Magalhães, para ser suplente de senador. Embora haja a conversa entre alguns membros do partido para pleitear a suplência de Angelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e pré-candidato na cota do PSD, a direção afirma que assunto não está em discussão.

Agora os comunistas fazem as contas. Com uma ida de Davidson para a suplência, querem se certificar das chances reais de vitória na Câmara dos Deputados com Alice Portugal, Daniel Almeida e Isaac Carvalho. 

Na segunda-feira (19), o BNews adiantou que uma corrente do partido é favorável à suplência ao Senado desde que seja referente à vaga do ex-governador Jaques Wagner (PT), especulada para Bebeto Galvão, do PSB. 

Para além das tratativas para composição da chapa, as conversas já avançam para a negociação de cargos em eventual segundo governo Rui Costa.

Relacionadas:

Davidson está entre a cruz e a espada sobre a suplência do Senado

Decisão de Bebeto e Davidson Magalhães nas suplências do Senado partiu de Rui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp