Política

Após expulsar vereador, PSD em Camaçari entra na Justiça para excluí-lo do quadro de filiados

Divulgação/Câmara de Camaçari
Segundo executiva local, Adalto dos Santos teria descumprido normas estatutárias   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara de Camaçari

Publicado em 19/06/2018, às 16h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSD em Camaçari protocolou na 171ª Zona Eleitoral do município um pedido de exclusão do nome do vereador Adalto Santos do quadro de filiados da legenda.  

Segundo informações do site Camaçari Alerta, o requerimento, formalizado nesta segunda-feira (18), decorre de um processo administrativo aberto pela Comissão Provisória da sigla, que primeiramente decidiu pela expulsão do parlamentar. Santos é acusado de ter descumprido normas estatutárias.

“A primeira fase, que é o processo administrativo, já foi concluso, sendo requerido agora à Justiça Eleitoral a exclusão do vereador do quadro de filiado da agremiação partidária. O próximo passo é comunicar a Câmara de Vereadores para retirar a sigla do vereador, ou seja, para que ele não possa usar a sigla do partido durante o mandato”, afirmou Roquenei da Silva, presidente da executiva municipal do PSD.

De acordo com o Camaçari Alerta, intimado para apresentar sua defesa e se manifestar sobre o pedido expulsão. Santos preferiu manter-se em silêncio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp