Política

Empréstimo internacional para projetos da prefeitura de Salvador tem parecer favorável do Ministério da Fazenda

Divulgação
Contrato de aproximadamente US$200 milhões vai beneficiar Salvador Social e Novo Mané Dendê  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/04/2018, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta terça-feira (24), o prefeito ACM Neto foi informado que o Ministério da Fazenda deu parecer favorável ao contrato de empréstimo de aproximadamente US$200 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial (Bird) para os projetos Salvador Social e Novo Mané Dendê. A informação foi transmitida pelo ministro da pasta, Eduardo Guardia, durante audiência realizada em Brasília. 

A proposta agora segue para a Casa Civil, que encaminhará ao Senado para aprovação da garantia da União, com vistas à efetivação do empréstimo. Logo após passar pelo Senado, a proposta retorna ao governo federal para providências finais e assinatura do empréstimo com as instituições financeiras internacionais.

ACM Neto afirmou que o empréstimo de fontes internacionais, inédito em Salvador, vai possibilitar a melhoria da infraestrutura da cidade e nas condições de vida dos cidadãos.

Mané Dendê

É o Programa de Saneamento Ambiental e de Urbanização do Subúrbio de Salvador, que deverá beneficiar mais de 80 mil habitantes dos bairros de Alto Santa Terezinha, Itacaranha, Plataforma e Rio Sena. De acordo com a prefeitura, serão desenvolvidas ações de drenagem, saneamento, fortalecimento institucional, desenvolvimento urbano, social e ambiental. 


Salvador Social

O projeto tem como objetivo melhorar a prestação de serviços sociais na cidade, com ênfase em melhorias na eficiência do sistema de saúde, qualidade da educação e na efetividade da proteção social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp