Política

Militar ex-presidente da Eletronuclear pode voltar a ser preso na Lava Jato

Agência Brasil/Reprodução
O MPF questiona a libertação do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil/Reprodução

Publicado em 20/03/2018, às 06h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Solto em 2017 após ser preso na Lava Jato, o almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear, pode voltar à prisão.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) no Rio de Janeiro deve julgar em breve os embargos em que o Ministério Público Federal questiona a libertação do ex-presidente.

Segundo a colunista, quando o TRF2 concedeu habeas corpus ao almirante, o tribunal estava com o colegiado incompleto. O desembargador Paulo Espírito Santo, considerado duro em suas decisões, estava de férias.

A magistrada que estava no lugar de Espírito Santo votou a favor de Othon. Com o placar de 2 a 1, o almirante, condenado a 48 anos de prisão e em tratamento de um câncer de pele, foi para casa. Desta vez, o resultado pode ser diferende com a participação do desembargador Espírito Santo.

O magistrado já chegou a declarar em sessão que não daria a liberdade a Othon se estivesse presente quando o caso foi julgado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags