Política

Rosemberg critica oposição por deixar plenário em protesto contra Rui: 'deselegante'

[Rosemberg critica oposição por deixar plenário em protesto contra Rui: 'deselegante']
02 de Fevereiro de 2018 às 06:59 Por: Luiz Fernando Lima/BNews Por: Luiz Fernando Lima0comentários

Durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputados que integram o bloco de oposição se retiraram do plenário em protesto contra o governador Rui Costa (PT). Os legisladores alegam que o chefe do Executivo descumpre as leis ao não pagar integralmente as emendas impositivas. O deputado Rosemberg Pinto (PT) criticou o gesto dos colegas em entrevista ao BNews na festa de Iemanjá, na manhã desta sexta-feira (2).

"Eu achei deselegante da parte dos meus colegas, mas não foram todos. Vi vários deputados da oposição que permaneceram até o final, cheguei a conversar com Carlos Geilson, um parlamentar extremamente equilbirado, tem a sua posição política, mas enxerga o parlamento na disputa das ideias", considerou.

O petista negou que o governo tenha descumprido o pagamento das emendas: "Não é verdade que o governador não tem cumprido das emendas impositivas. Não houve o cumprimento de 100% do pagamento, mas isso não é somente para a oposição. Isso também para a base do governo. Temos que entender o momento difícil, é melhor que o governo pague o salário dos funcionários e as emendas a gente vai fracionando".

Notícia relacionada:

Opositores saem do plenário durante discurso de Rui e acusam governador de desrespeitar leis 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas