Política

"Mostra uma mesquinhez política", reage Roma após Rui Costa criticar modelo do Carnaval de Salvador

Vagner Souza/BNews
Governador afirmou que tem recebido reclamação de ambulantes por conta da limitação dos kits  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 31/01/2018, às 09h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O chefe de gabinete do prefeito ACM Neto (DEM), João Roma, saiu em defesa do chefe depois que o governador Rui Costa (PT) criticou o modelo de financiamento do carnaval da capital baiana. Durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (30), Rui divulgou as ações do governo estadual em toda a Bahia e mencionou a situação dos ambulantes em Salvador.

"Eu fui abordado pelos comerciantes, que todo ano montam barracas, falando da dificuldade que vai ser no Carnaval, pois parece que o patrocinador oficial já pagou o que tinha que pagar ao município e agora eles não têm mais como montar as barracas. Estão no desespero. E se montarem ainda tem que fazer propaganda, ou seja, além de não ter ajuda da cervejaria, terão que bancar do próprio bolso e com isso ainda ter que vender com exclusividade a marca e fazer propaganda da marca", criticou.

Rui ainda prometeu acionar o Ministério Público para acompanhar o assunto. "Eu tenho que conversar com a Procuradoria para ver o que o Estado pode fazer, pois só posso tomar medidas com amparo legal, mas vou chamar o Ministério Público também para encontrar uma solução para isso. Porque acho que não é justo que essa gente pobre, que precisam vender no Carnaval, sejam impedidos de montar seus pontos de venda, até porque eles só podem vender uma marca só, isso precisa ser encontrado uma solução, vamos buscar junto ao Ministério Público", apontou.

Durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, João Roma defendeu a gestão do prefeito ACM Neto. "Me causa espécie a forma como o governador tenta interferir nos assuntos da prefeitura de Salvador. Manifesta praticamente uma obsessão pelo brilho político do prefeito ACM Neto. A gente vem fazendo um carnaval tão bonito, que vem de fato dando destaque a nossa cidade", afirmou.

"Essa postura do governador, em vez de apoiar as ações que não são para gestão A ou B, são para toda a gente da Bahia, mostra uma mesquinhez da política. Eu fico decepcionado com esse tipo de postura do governador Rui Costa. Chega um momento que a população se cansa desse debate político arraigado apenas numa disputa ideológica com verdades distorcidas", criticou João Roma.

Notícia relacionada:

Rui critica exclusividade de patrocinadora do Carnaval e promete acionar MP em defesa dos ambulantes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags