Política

Rui diz ter boa relação com deputados do PP e PR, aliados de Temer

Vagner Souza / BNews
"Eles têm tentado me ajudar com o que resta de interlocução", disse o petista  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 15/12/2017, às 11h44   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirma que tem conseguido manter uma boa relação com os deputados federais baianos do PR e do PP, partidos que estão aliados ao governo do presidente Michel Temer (DEM), quem tem dentre seus aliados na Bahia o prefeito ACM Neto (DEM).

"Eles têm tentado me ajudar com o que resta de interlocução", disse o petista, que frisou não existir ruído na relação com os parlamentares. "Tenho até que registrar o padrão republicano e correto do Ministério da Saúde com a Bahia. Não vou deixar de reconhecer aquele que cumpre o que todos deveriam fazer", elogiou, para citar exemplo de gesto oposto ao da Saúde: "no Ministério das Cidades, é o contrário".

Na pasta das Cidades, o governador voltou a mencionar a não liberação de recursos para obras de mobilidade urbana em Salvador. "Temos em aberto R$ 140 milhões em obras do metrô e corredores transversais", disse.

Obras na área de saúde 
Questionado se as constantes entregas de unidades de saúde no interior da Bahia era parte de uma estratégia eleitoral visando sua reeleição, o petista refutou a vinculação. "Estou seguindo minha consciência. Se eu tivesse apenas preocupação eleitoral, me levaria a fazer apenas asfalto, praça e calçamento, ou festa. Tem gente que é especialista nisso. Não é concepção eleitoral que me leva a fazer estas unidades, até porque muitos duvidam do efeito eleitoral destes equipamentos", ponderou Rui Costa ao fim da visita guiada com a imprensa ao Hospital Regional da Costa do Cacau na cidade de Ilhéus. A unidade de saúde será inaugurada nesta sexta-feira (15) às 16h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp