Política

PSD não será obstáculo na formação da chapa de Rui, assegura Otto Alencar

Vagner Souza / BNews
"Nunca nutri ganância ou usura pelo poder", jurou  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 24/11/2017, às 05h50   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Comandando um partido que tem mais de 80 prefeitos, cinco deputados federais e sete estaduais, o senador Otto Alencar diz que não nutre ganância pelo poder e que não será obstáculos na formação da chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) no ano que vem.

O partido deve indicar um nome para compor a chapa, mas o dirigente evita dar pista se esse é o pleito da legenda, que tem o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, como um dos nomes cotados para o Senado.

Em conversa com o BNews em Guanambi, onde Rui Costa cumpre agenda nesta quinta-feira e sexta (24), o senador defendeu o diálogo com as principais lideranças dos partidos que integram o governo petista no intuito de formar uma chapa competitiva. 

"A composição certamente vai ser concluída no ano que vem. Creio que pela presença do vice-governador João Leão, assim como Rui Costa tem direito à reeleição, ele também tem direito", defendeu. Com Rui liderando a chapa e Leão compondo a vice, restam duas vagas que serão destinadas aos interessados no Senado. Uma já está praticamente definida para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT). A outra é que está sendo disputada por aliados como PSD, PSB, PDT, PR e PCdoB.

"O PSD não vai ser obstáculo ou criar dificuldades porque, de minha parte, nunca nutri ganância ou usura pelo poder. O PSD tem vários nomes que podem participar, mas depende do momento que vamos viver lá no ano que vem", disse Otto Alencar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp