Política

Lava Jato: ex-gerente da Petrobras volta a ser preso pela PF

Reprodução
Luis Carlos Moreira da Silva foi preso preventivamente sob a acusação de receber propina na compra da refinaria de Pasadena  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/10/2017, às 06h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-gerente executivo da Petrobras, Luis Carlos Moreira da Silva, voltou a ser preso pela Polícia Federal em nova ação da Lava Jato na manhã desta sexta-feira (20). Ele foi preso preventivamente sob a acusação de receber propina na compra da refinaria de Pasadena e havia sido preso em 2015 pela mesma acusação. 

Nesta nova etapa da Lava Jato, é investigado o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras através do Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, que é o departamento criado pela empresa para o pagamento de propina.

Segundo a PF, os mandados judiciais estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro e Recife. Além do mandado de prisão preventiva contra Moreira da Silva, a operação já cumpriu outra ordem de prisão temporária. Também foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva, além de três intimações.

Notícia relacionada:

Polícia Federal deflagra nova operação contra desvios na Petrobras com mandados no Rio e Pernambuco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags