Política

“Não é possível que só haja lei para um lado”, afirma Lídice sobre denúncia contra Aécio

Reprodução
Ainda segundo a senadora, é clara a quebra de decoro parlamentar praticada por Aécio  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/10/2017, às 16h25   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PSB no Senado, Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou defender a votação aberta em processo que acontece na terça-feira (17) e que deve definir o futuro de Aécio Neves (PSDB) no Senado. 

“Vou defender que nós possamos fazer cumprir a determinação do Supremo com autorização do Senado para isso, porque há um inequívoco quebra de decoro parlamentar praticada pelo senador Aécio, que não pode deixar de ser analisada. Não é possível que só haja lei para um lado. Casos que digam respeito à punição de parlamentares o voto tem que ser aberto, eu acho que a sociedade espera que o Senado não seja parcial, quando se trata de representantes do PT, ou de representantes do governo”, declarou.

Ainda segundo a senadora, é clara a quebra de decoro parlamentar praticada por Aécio. 

“Existe a comprovação da quebra de decoro parlamentar praticada pelo Aécio Neves. Não é possível que o Senado arquive uma denuncia dessas e na semana seguinte abra um processo no conselho de ética contra parlamentares que fizeram um protesto na mesa”, lembrou.

Decisão do Supremo joga mandato no colo do Senado

O Supremo decidiu que cabe ao Congresso avalizar medidas cautelares que comprometam o mandato de um parlamentar, por conta disso, senadores vão votar a decisão de afastamento do mandato e o recolhimento domiciliar que atingiu Aécio.

De acordo com a Secretaria Geral do Senado, se a decisão do Supremo for derrubada, o senador poderá retornar imediatamente ao cargo.

Aécio é acusado por executivos da J&F de praticar os crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça por pedir e receber R$ 2 milhões da JBS. Além disso, ele é acusado ter atuado no Senado junto ao Executivo para embaraçar as investigações da Lava Jato. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp