Política

Olívia Santana diz ter sido alvo de abordagem violenta da PM: "sensação é que por um triz a gente não está morto"

Vagner Souza/BNews
A deputada ainda cobrou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) o uso de câmeras no fardamento da polícia, para tentar inibir essa forma de abordagem  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/05/2024, às 12h12



A deputada federal Olívia Santana (PCdoB) utilizou as suas redes sociais para relatar ter sido vítima de uma abordagem violenta por parte de agentes da Polícia Militar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a comunista disse que, ao passar pelo bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador, quando os agentes se aproximaram do carro em que estava com arma em punho e ordenaram que os ocupantes saíssem com as mãos na cabeça.

A deputada diz estar em “choque” com a abordagem e que temeu perder a vida caso não tivesse entendido a abordagem.

"A sensação é que por um triz a gente não está morto. Se o motorista não estivesse entendendo e seguisse, o carro seria alvejado?", questionou Olívia.

A deputada contou ainda os agentes pediram desculpas a assim que foi reconhecida e cobrou ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) o uso de câmeras no fardamento da polícia, para tentar inibir essa forma de abordagem.

“Uma das medidas que a gente mais luta é que se coloquem câmeras no fardamento e nas viaturas, porque que isso pelo menos vai reduzir esse tipo de abordagem absurda, errada, que precisa ser superada”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp