BNews Turismo

Novo voo saindo de Salvador vai fomentar intercâmbio turístico com Campos do Jordão e região; saiba detalhes

Divulgação
Voo para São José dos Campos vai ligar Salvador a destinos como Campos do Jordão, Aparecida, Ubatuba e Ilhabela  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 15/05/2024, às 05h30



Aconteceu na manhã desta terça-feira (14), no auditório do Aeroporto Internacional de Salvador, o lançamento da nova rota aérea entre a capital baiana e São José dos Campos, em São Paulo. Na oportunidade, representantes do destino Campos do Jordão e do Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SJK Airport) detalharam os atrativos da cidade de inverno mais charmosa do Brasil e da região.

Confira mais notícias da editoria BNews Turismo!

Operada pela Gol Linhas Aéreas às quartas, sextas e domingos, a rota sazonal Salvador-São José dos Campos será inaugurada no dia 2 de julho e segue até 8 de agosto, com previsão de retornar à ativa entre dezembro e fevereiro. O objetivo é aproximar a população de toda a região Nordeste, sobretudo do estado da Bahia, de Campos do Jordão, cidade localizada na Serra da Mantiqueira a apenas 83 km do Aeroporto Internacional de São José dos Campos.

Diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, Rafael Marcandali falou ao BNews Turismo sobre o novo momento inaugurado com a rota direta: “Sem dúvida essa rota ela muda o momento para Campos de Jordão, para o nosso destino, pois ficou muito mais fácil chegar lá. Agora a gente vai começar a se adaptar a essa rota, que vai ser um emissor muito próximo a Campos do Jordão para levar o baiano para nosso destino”.

Marcandali alertou chamou atenção para os atrativos de Campos, que conta com 15 mil leitos e recebe, por ano, cerca de 5 milhões de turistas. Além dos atrativos naturais, da beleza exuberante e da gastronomia de ponta, Campos do Jordão conta com hotéis para todos os bolsos e, também, tem trabalhado para se tornar a capital pet.

Confira a programação completa da BNewsTV!

Ronei Glanzmann, diretor da SJK Airport, comemorou a rota que, a princípio, é sazonal: “Essa é uma rota inédita. Pela primeira vez teremos o Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, conectado diretamente com Salvador. É uma oportunidade de trazer o paulista, o pessoal do Vale do Paraíba, que são mais de 3 milhões de pessoas, que podem conhecer toda a costa da Bahia, as belezas da Bahia, e de levar os soteropolitanos e baianos para conhecer a região do Vale do Paraíba, Campos do Jordão, a Serra da Mantiqueira, a Basílica de Aparecida, uma das maiores do mundo, ficando atrás apenas da basílica de São Pedro, lá no Vaticano”.

O diretor do aeroporto destacou que trabalha com a possibilidade da rota tornar-se fixa: “A ideia é que essa rota se torne fixa ao longo de todo o ano. Ela começa agora na alta temporada de inverno e deve retornar na alta temporada de verão, entre dezembro e fevereiro, quando teremos o Carnaval da Bahia que é uma bela oportunidade de trazer os paulistas do Vale do Paraíba e conectar com o evento”.

Glanzmann alertou que o Aeroporto Internacional de São José dos Campos pode conectar os turistas a outros tantos destinos como Aparecida e Ubatuba e Ilhabela, no litoral. Segundo ele, o SJK Airport está preparado para a demanda. “É um aeroporto moderno, com seis mil metros quadrados. Temos um terminal de passageiros novo com 15 balcões de check in, e estamos em um nível só, o que facilita o embarque e desembarque”, destacou. O diretor do SJK Airport também confidenciou ao BNews Turismo que estão em “negociação avançada com outras companhias aéreas como a Azul, Latam e Passaredo.

Quem também esteve presente no evento foi o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (ABAV Bahia), Jean Paul, que falou ao BNews Turismo sobre a possibilidade de intercâmbio turístico com a nova rota: “Eu acho que foi um passo muito importante que a gente deu porque somos um dos grandes vendedores de São José dos Campos, Campos do Jordão. E como lá tem um turismo religioso muito forte, nós podemos fazer um intercâmbio com a Irmã Dulce aqui, a primeira santa que tivemos no Brasil e a peregrinação está crescendo muito. Tendo esse voo direto, acredito que vamos ter grandes negócios entre Bahia e São José dos Campos”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp