Política

Manifestantes causam polêmica após exoneração do primo de Arthur Lira

Reprodução // Agência Brasil
Recentemente, Lira trocou farpas com ministro do Governo Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 15h07


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Governo Lula (PT) tomar a decisão de exonerar o primo de Arthur Lira (PP), Wilson César de Lira Santos, do cargo de superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Alagoas, manifestantes se aglomeraram no local e causaram polêmica. 

O grupo fez uma lavagem simbólica na sede do Incra. Os servidores, assim como integrantes do Movimento Sem Terra (MST) já estavam insatisfeitos com a presença de Wilson no cargo. O MST, inclusive, quer que José Ubiratan Resende Santana, servidor de carreira do Incra lotado no estado, o substitua.

A exoneração de Wilson ocorre justamente em meio às confusões entre Lira e Padilha. Recentemente, o deputado disse que o ministro de Lula era incompetente e seu desafeto, após rumores de que o petista teria espalhado uma suposta movimentação de Lira contra a manutenção de Chiquinho Brazão, suposto mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Ao tomar conhecimento do ataque de Lira, Padilha disse que não iria descer ao nível do deputado, o que gerou um clima de tensão entre os poderes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp