Política

Macron faz jantar secreto em São Paulo; saiba detalhes

Ricardo Stuckert / PR
Presidente da França, Macron confraternizou no Hotel Rosewood  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 08h53 - Atualizado às 08h55


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente francês, Emmanuel Macron, deu fim a sua visita ao Brasil e a cidade de São Paulo. A viagem foi encerrada após um jantar misterioso realizado em um famoso hotel da capital paulista. O evento foi restrito a convidados e aconteceu no Hotel Rosewood, no bairro da Bela Vista, na quarta-feira (27).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O detalhe é que Macron não estava em nenhum restaurante do hotel, mas é sabido que a Embaixada da França no Brasil reservou um espaço privativo no local. Alguns diplomatas puderam ser vistos no local, mas não há mais detalhes sobre a motivação do jantar e o que se discutiu nele.

Apesar disso, havia uma expectativa de que alguns brasileiros participassem do evento, entre eles artistas. Macron havia "convidado" Chico Buarque para o jantar, mas o brasileiro não respondeu ao "convite". O único brasileiro que compareceu, até onde se sabe, foi o ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo e do Paris Saint-Germain (PSG).

O evento só foi encerrado na madrugada dessa quinta-feira (28) quando Macron, assessores e os seguranças sairam do hotel. Isso porque o presidente francês optou para não passar a noite no Rosewood, indo para o Tivoli Mafarrej.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp