Política

Kiki Bispo 'ponga' em fama de Davi do BBB 24 e 'usa' mãe do baiano para ter apoio da população de Cajazeiras

Montagem/BNews
Kiki Bispo tem base eleitoral no bairro de Cajazeiras, bairro do participante do BBB  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/03/2024, às 10h51 - Atualizado às 10h52


FacebookTwitterWhatsApp

Que o vereador de Salvador e líder do governo na Câmara, Kiki Bispo (UB), tem se mostrado cada vez mais próximo dos familiares do participante do BBB, Davi Brito, isso já não é mais novidade. No entanto, em ano eleitoral, tem chamado atenção a forma como o edil tem “pongado” na imagem do motorista de aplicativo mais famoso do Brasil.

Na última terça-feira (26), dia de eliminação no programa, o vereador instalou telão em Cajazeiras, bairro de Davi e seu reduto eleitoral, e ganhou holofotes ao contar com as palavras de apoio de Elisângela Brito, mãe do brother.

“O pessoal quer dizer que ele quer voto, mas ele não se pronunciou aqui em nenhum momento. Kiki é uma pessoa que disse: 'não tem recurso não, eu posso ajudar'. E aqui ele colocou um telão, colocou na Fazendo Grande 2 e se precisar de um terceiro ele coloca”, disse Elisângela, sob aplausos de apoiadores do aliado de Bruno Reis.

Com frequência Kiki tem usado as redes em prol do motorista por aplicativo e criar treta contra os adversários do baiano. Recentemente, ele, que também é advogado, se ofereceu para defender Davi Brito de graça após BBB 24.

"É impressionante como este programa tem revelado diversas facetas, inclusive o racismo, a xenofobia e a exclusão social. Davi tem sido firme em seus valores e princípios, é um rapaz que venera sua família. Fico triste porque alguns participantes se colocam ao lado dos algozes. Quero dizer à família de Davi, como advogado, que estou à disposição e não vou cobrar nada, pois essa é uma questão moral", afirmou Kiki Bispo.

No último dia 16, o vereador postou um vídeo ao lado da mãe de Davi e mandou um recado para a sister Fernanda, adversária do baiano. Em comentário considerado xenofóbico, ela havia questionado se a Bahia teria restaurantes famosos.
"Você que conhece a Bahia? Quais são os restaurantes famosos da Bahia? Carlinhos Brown deve ter algum restaurante na Bahia", Fernanda. O vereador soteropolitano começa o vídeo de resposta diante de uma bem servida mesa de cozido. "Fernanda, [tem] restaurante da Bahia. Estou aqui em Cajazeiras e olha o que é bom", declarou o edil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp