Política

Jerônimo celebra inauguração de complexo da educação: “Shopping das entidades da educação baiana”

Daniel Serrano/ BNews
Governador esteve ao lado da secretária de Educação, Adélia Pinheiro  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/ BNews

Publicado em 27/03/2024, às 14h58   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), na companhia da secretária da Educação, Adélia Pinheiro, participou da inauguração, nesta quarta-feira (27),  do Complexo da Gestão Democrática da Educação Conselheiro Valmir Sampaio, em Salvador. O espaço abrigará, de forma integrada e colaborativa, o Conselho Estadual de Educação (CEE-BA), que também terá os trabalhos abertos durante o evento, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-BA), o Fórum Estadual de Educação (FEE-BA) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-BA). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Jerônimo comentou que várias entidades do sistema educacional terão uma sede própria concentrada em apenas um local. “ Aqui nós fizemos uma reforma de quase R$ 3 milhões construindo ambientes para que quatro entidades tenham sede própria. E essas entidades estavam espalhadas. É o Conselho Estadual de Educação, é o ambiente ou fórum de educação do Estado da Bahia, as entidades que compõem o movimento da educação da Bahia”, disse. 


“Então aqui vai ser uma espécie de shopping das entidades da educação baiana. Eles se reunirão aqui porque o Conselho de Educação é o Conselho que delibera sobre avaliação da educação do Estado, é quem fiscaliza um conjunto de regramentos. Então eu estou muito feliz aqui, eles deram a essa casa, a casa do Regime de Educação e deram o nome de um professor, um conselheiro chamado Valmir Sampaio, ex-prefeito de Amargosa. É uma homenagem muito justa”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp