Política

Henrique Carballal critica iniciativas da prefeitura na Feira de São Joaquim

Domingos Jr/BNews
Para o presidente CBPM, a gestão municipal só aparece no local próximo de eleição para fazer “maquiagem”  |   Bnews - Divulgação Domingos Jr/BNews

Publicado em 17/04/2024, às 11h14   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e vereador de Salvador, Henrique Carballal, não poupou críticas à gestão do atual grupo político que está à frente da prefeitura de Salvador por iniciativas na Feira de São Joaquim.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em seu discurso durante a autorização dada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para o início da segunda etapa das obras de requalificação da Feira, Carballal acusou a atual gestão municipal, ao lado da elite soteropolitana, de tentar tirar as pessoas que estão por no local há ano.

"Ao longo dos anos, a prefeitura não esqueceu da Feira. Porque, quem é dessa feira há muitos ano, sabe que até muro esse grupo político que dirige a prefeitura nesses anos já tentou fazer aqui na Feira de São Joaquim. Defendendo a mesma história que, ao longo dos anos, as elites tentaram tirar esse povo daqui. Mas a resistência desse povo, aliado a esperança e expectativa do grupo político do governador Jerônimo lhe der, fez com que essas tentativas fossem frustradas", disse.

"Hoje, mesmo não sendo responsabilidade do governo do Estado, o governo está aqui para buscar não apenas construir a transformação desse espaço como um espaço de atividade econômica. Porque aqui é, acima de tudo, é um espaço de gente e gente é cultura. E é por isso que o povo sabe identificar quem realmente está ao lado do povo, quem veio para maquiar quando é período de eleição”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp