Política

EXCLUSIVO: Mário Negromonte Júnior abre o jogo sobre ida de Elmar Nascimento para o PP

Montagem/BNews
Elmar teria perdido força para a disputa na Presidência da Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 16h15


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Júnior, abriu o jogo sobre a possibilidade de o deputado Elmar Nascimento deixar o União Brasil para ingressar na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), através do Partido Progressista.

Informações chegadas ao BNews apontam que sustentado pela bancada do PP, Elmar pode se lançar como candidato ao Senado, disputando a vaga com o cacique Jaques Wagner ou e até mesmo conquistar um ministério no Governo Lula. 

Em conversa com o BNews, na tarde desta terça-feira (16), Mário Júnior disse que ainda não há conversas oficiais sobre o assunto. “Não há nenhuma conversa com o Elmar Nascimento para o ingresso no partido. É um amigo meu e de todos aqui do partido, mas não temos nenhuma tratativa, nem em Brasília, nem em Salvador, para o Elmar migrar para o partido”, disse.

Apesar da falta de tratativa, Mário Negromonte afirmou que as portas do partido seguem abertas para Elmar. “Eu não sei se a janela só vai ser em 2026. Eu não sei se a Elmar vai sair nesse período, se vai sair antes dessa janela. Mas o partido está de portas abertas, a gente está sempre procurando crescer, trazer novos quadros. Mas por enquanto não há nenhuma definição sobre isso e nenhuma articulação”, reforçou.

Nos bastidores políticos circulam que Elmar estaria com as forças diminuídas para a disputa da Presidência da Câmara dos Deputados. Os rumores apontam que ele teria perdido apoio após votação sobre manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (Sem Partido).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp