Política

EXCLUSIVO! Mário Negromonte Jr. garante portas abertas para Angelo Coronel e filhos no PP

Divulgação
Mário Negromonte Júnior é entusiasta da adesão de Angelo Coronel ao PP  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 15h31 - Atualizado às 15h34


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PP na Bahia, Mário Negromonte Jr, confirmou ao BNews que as portas do partido estão abertas para o senador Angelo Coronel. A versão crescente nos bastidores da conta de que o parlamentar deve deixar o PSD sob a promessa de ser candidato à reeleição pelo grupo pepista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"O que eu posso dizer é que o Angelo Coronel é grande amigo e um Senador muito respeitado em Brasília. Além de trazer muitas obras para nossos municípios baianos, ele tem sido uma voz forte em defesa da redução da contribuição previstas dos municípios da previdência para 8%. Tem todo nosso respeito, digo da Executiva Estadual e Nacional dos Progressistas", declarou ao BNews.

Mário Negromonte, contudo, não deixa claro se ele iria para a sigla com a condição de ser candidato ao Senado. Contudo, estendeu o convite para todos os familiares de Coronel.

"Nosso partido está aberto para os grandes quadros. O Senador Angelo e toda família Coronel seriam mais do que Bem-vindos a família Progressistas! Seriam recebidos não como Coronéis e sim como Generais!", ressaltou.

Angelo Coronel tem dois filhos com mandato: o deputado federal Diego Coronel e o estadual Angelo Filho. Os dois estão no PSD. Além deles, Eleusa Coronel, mulher do senador, também já foi ventilada como como pré-candidata a prefeitura de Salvador em 2020.

A próxima eleição ao Senado garantirá duas vagas para a Bahia. Os dois mais cotados, conforme vem sendo informado, são os petistas Jaques Wagner, que tentaria a reeleição, e Rui Costa. Coronel, portanto, ficaria sem chance de tentar uma reeleição pelo grupo de Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp