Eleições

Lideranças do MBL fazem balanço positivo de ato pró-Bolsonaro em Salvador

BNews
Organizadores afirmam que cerca de 7 mil pessoas estiveram presentes  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/10/2018, às 18h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

As lideranças do Movimento Brasil Livre fizeram um balanço positivo da grande manifestação realizada na manhã deste domingo (21), no Farol da Barra, em Salvador.  "Estivemos em Juazeiro, fazendo uma grande carreata. Chegam em Salvador às 5h manhã. Mas dizemos com grande satisfação que vamos ganhar do governo petista", declarou Siqueira Jr., coordenador do MBL Bahia, ao BNews.

O ativista exaltou ainda a grande adesão de jovens no evento. "O eleitorado jovem é o futuro eleitor. São eles que vão fazer o futuro do Brasil. E são eles que têm acesso a mídia que não é vendida. A rede social é responsável por isso aqui", afirmou. Os organizadores afirmam que cerca de 7 mil pessoas estiveram presentes. A Polícia Militar, no entanto, não divulgou um balanço oficial do número de manifestantes.

O vereador Cézar Leite (PSDB), que também fez parte da organização do evento, também celebrou a mobilização. "Foi um evento maravilhoso, apesar do tempo ruim. Há uma vibração desde 2013. O Jair Bolsonaro conseguiu traduzir o sentimento de mudança do brasileiro. O que a gente quer é liberdade de poder falar e lutar pelos nossos ideais", avaliou. "A gente não quer censura", completa.

 "Acredito que não dá para acreditar no PT mais. Já sabemos que é uma organização criminosa. Tenho certeza que o país quer uma renovação", declarou Monica Bahia, integrante do MBL que foi candidata a vice na chapa do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).

Além da Bahia, também foram realizados eventos semelhantes em outras capitais do Brasil. No Rio, em Brasília e em Belo Horizonte, os manifestantes se organizam desde o início do dia em regiões centrais das cidades. Em São Paulo, o ato deve ter início a partir das 14h na Avenida Paulista.

O coordenador nacional do MBL e deputado federal eleito, Kim Kataguiri (DEM-SP), afirmou que o voto do eleitorado está mudando na última semana do segundo turno. "Na semana final ainda tem gente mudando de voto, trocando de ideia para lutar contra o PT. Boa parte da população ainda está decidindo o voto. A gente vê muitas pessoas trabalhando voluntariamente e acho que o resultado vai ser muito maior do que as pesquisas indicam", afirmou ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp