Eleições

"Marielle, presente. Mestre Moa, presente", ecoam manifestantes no Campo Grande

BNews/Adenilson Nunes
Manifestação deste sábado também homenageou duas figuras emblemáticas mortas recentemente  |   Bnews - Divulgação BNews/Adenilson Nunes

Publicado em 20/10/2018, às 17h09   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os gritos de guerra já conhecidos nas redes sociais como o "Ele Não", a manifestação deste sábado no Campo Grande também homenageou duas figuras  emblemáticas mortas recentemente. O mestre de capoeira Moa do Katandê, assassinado na Bahia com várias facadas após uma discussão - onde declarou ser contra Bolsonaro - e a ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, morta a tiros após combater ações militares na favela carioca.

O Campo Grande, palco de luta na história do Brasil, ficou lotado com manifestantes que tinham como lema " Ditadura Nunca Mais - Ato em Defesa da Democracia e contra o Fascismo". Ao chegar próximo ao Corredor da Vitória, os manifestantes entoaram "Marielle, presente, Mestre Moa, presente", em homenagem aos dois assinados que se tornaram símbolos de resistência e luta dos movimentos negros, feministas e sociais. 

O ato seguiu até o bairro da Barra, local onde geralmente acontecem os protestos pró Bolsonaro. Segundo só manifestantes, 100 mil pessoas marcaram presença no manifesto deste sábado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp