Eleições

PT e PDT entrarão na Justiça para pedir punição para Jair Bolsonaro

Vagner Souza/BNews
Empresários pagaram mais de R$ 12 milhões em fake news a favor de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/10/2018, às 18h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PT e o PDT entrarão na Justiça para pedir a punição do candidato Jair Bolsonaro (PSL) e a impugnação de sua chapa por conta da disseminação de fake news nas redes sociais contra o Partido dos Trabalhadores e o seu presidenciável Fernando Haddad. A denúncia sobre as notícias falsas surgiu em uma reportagem feita nesta quinta-feira (18) pelo jornal Folha de S.Paulo. 

De acordo com a Folha, empresários bancaram a divulgação das mensagens inverídicas no Whatsapp, através de contratos de R$ 12 milhões, a fim de favorecer Bolsonaro e difamar o seu opositor. Segundo Haddad, há indícios de outros contratos milionários ainda não identificados. O PT e o PDT, que está apoiando a candidatura do petista, também entrarão com ações contra as empresas já identificadas. 

Haddad destacou que, em qualquer lugar do mundo, isso seria um escândalo de proporções avassaladoras, e poderia encerrar até com a impugnação da candidatura com a chamada do terceiro colocado para disputar o segundo turno. O terceiro lugar do primeiro turno ficou com Ciro Gomes (PDT), o qual conquistou 13.344.366 votos, 12,47% dos votos válidos.

Para o petista, houve crimes de organização criminosa, caixa 2, calúnia, difamação e lavagem de dinheiro. Em seu Twitter, mas sem mencionar a reportagem da Folha, Bolsonaro afirmou que “apoio voluntário é algo que o PT desconhece e não aceita”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp