Eleições

Neto se diz "surpreendido" com apoio de Zé Ronaldo a Bolsonaro

BNews/Adenilson Nunes
Candidato ao Governo do Estado defendeu o voto útil no primeiro turno da eleição presidencial   |   Bnews - Divulgação BNews/Adenilson Nunes

Publicado em 03/10/2018, às 01h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto distribuiu uma nota afirmando que que foi "surpreendido" com declaração de José Ronaldo (DEM) ao final do debate promovido pela TV Bahia, na noite desta terça-feira (2). O candidato ao Governo do Estado defendeu o voto útil no primeiro turno da eleição presidencial e finalmente assumiu que está apoiando o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na reta final da eleição - conforme o BNews já havia adiantado em primeira mão.

"Quero deixar registrado que esta não é a minha posição e nem a do Democratas. Seguimos trabalhando firme, como acontece desde o início da campanha, para eleger Geraldo Alckmin presidente do Brasil", concluiu Neto. O gestor soteropolitano deixou a emissora antes do final do programa e não falou com a imprensa.

Nas considerações finais do debate, Zé Ronaldo disparou: "O povo esta dizendo que o desejo de mudança é Bolsonaro". A equipe de campanha do ex-prefeito de Feira de Santana está apostando as últimas fichas para evitar uma derrota acachapante nas urnas.

Na última pesquisa de intenção de voto feita pelo Ibope, Zé Ronaldo aparece com apenas 10% das intenções de voto (contra 61% de Rui Costa). Os democratas entendem que o eleitorado de Bolsonaro apoia propostas parecidas com as do candidato e tentam fazer com que Ronaldo seja o voto "anti-PT" na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp