Eleições

Em Senhor do Bonfim com Rui e Brasileiro, Valmir defende decisão da ONU sobre Lula

Divulgação
Assunção esteve no município de Senhor do Bonfim, durante passagem da caravana da chapa majoritária de reeleição do candidato ao governo da Bahia, Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/08/2018, às 11h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e candidato à reeleição, Valmir Assunção (PT), defendeu a posição do Comitê de Direitos Humanos da ONU que se pronunciou oficialmente, nesta sexta-feira (17), sobre Lula ter o direito de ser candidato a presidente do Brasil. Assunção esteve no município de Senhor do Bonfim, durante passagem da caravana da chapa majoritária de reeleição do candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), com o prefeito Carlos Brasileiro (PT), para mais uma atividade de campanha. “É evidente que há ilegalidades nesta prisão do ex-presidente Lula. Além disso, a justiça não pode vetar sua participação na imprensa. Isso é um absurdo! O povo brasileiro já sabe que Lula é um preso político e que estão tentando impedir a sua candidatura a todo custo”, disse o parlamentar.

Para o Comitê de Direitos Humanos da ONU, Lula deve ter acesso apropriado à imprensa e não deve ser impedido de concorrer ao pleito até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um processo justo. Valmir aponta ainda que a popularidade de Rui vai contribuir para que a chapa Lula e Haddad saia do estado com mais de 70% dos votos. “Com Dilma foi assim em 2014, e agora vamos ampliar esse percentual. Semana que vem Haddad já vem para a Bahia para ampliar esses debates que envolvem diretamente Lula”, declarou.

Depois de passar pelos municípios de Jacobina, Caém, Saúde, Pindobaçu e Antônio Gonçalves, a comitiva de Rui desembarcou em Senhor do Bonfim. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp