Eleições

Após reunião sem acordo, PCdoB mantém expectativa de compor majoritária de Rui, diz Olívia

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/06/2018, às 09h46   Guilherme Reis e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (25), o governador Rui Costa (PT) se reuniu com o PCdoB para apresentar uma proposta de alocação do partido comunista em sua chapa majoritária, mas não houve acordo na conversa. O que se comenta é que o petista ofereceu à legenda a suplência do pré-candidato Angelo Coronel (PSD), o que não teria sido acatado.

Na manhã desta terça (26), a ex-secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana, disse que o partido continua dialogando em busca de uma vaga na majoritária. "O PCdoB continua dialogando com o governador. E quem responde pelo PCdoB é o presidente do partido, Davidson Magalhães. O governador apresentou a titularidade da chapa, mas ainda não está concluída, seguimos dialogando na expectativa que PCdoB seja incorporado à chapa majoritária", disse Olívia durante ato de inauguração do Hospital Dia do Roberto Santos, no bairro do Cabula.

A ex-secretária também negou que seu nome tenha sido colocado como opção de disputar o Senado. "O PCdoB já debateu, já deliberou o nome para a majoritária, é Davidson Magalhães. Nunca foi debatida a possibilidade do meu nome. Eu sou pré-candidata a deputada estadual", reiterou. 

Olívia evitou tecer comentários sobre a condução da articulação política do Palácio de Ondina, que deixou de fora da majoritária a senadora Lídice da Mata (PSB). A socialista pleiteava a reeleição no grupo. "O governador tem o comando do projeto. A maneira como ele vai se movimentar na política é o estilo dele que determina que seja assim. Não estamos aqui para fazer críticas ao governador, estamos aqui para trabalhar no sentido de que o desfecho dessa situação, repito, ainda não está concluída, seja um desfecho que efetivamente nos incorpore", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags