Política

Deputados baianos criticam ViaBahia durante participação de audiência; saiba mais

Divulgação/ViaBahia
Deputados marcaram presença em Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ViaBahia

Publicado em 08/05/2024, às 16h25   Luana Neiva



A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública para tratar sobre a concessão da BR 116 e da BR 324, na Bahia, nesta terça-feira (07). A ação que visou alinhar uma solução final para impasse sobre contrato firmado entre o governo e a concessionária ViaBahia contou com a presença de diversos deputados baianos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O deputado Jorge Solla (PT-BA), que propôs a audiência, lembrou que desde o ano passado a comissão vem acompanhando as negociações do contrato de concessão entre o governo e a concessionária ViaBahia.

“O presidente da ViaBahia nos apresentou o escopo das obras do acordo de renegociação e as obras adicionais, de revisão quinquenal. O representante do TCU, por sua vez, explicou sobre os procedimentos de solução consensual de controvérsias e prevenção de conflitos sobre o tema, em andamento no órgão”, disse o parlamentar, em referência a encontro realizado em novembro de 2023, após acordo com o Ministério dos Transportes.

A audiência contou com a presença dos deputados baianos Luciano Araújo (Solidariedade), Hassan (PP), Tiago Correia (PSDB) e Eduardo Salles (PT). 

"É um momento realmente de clamor que toda a população baiana vem ao ministério pedir uma ação imediata do ministério. Isso é má fé, isso é uma turma que, desculpe o termo, mas parecem bandidos, bandidos que vêm assumir um contrato que eles não têm condição de fazer", criticou Eduardo Salles durante a audiência. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp