Denúncia

Com gestão em crise, alunos assistem aulas em salas inundadas em Porto Seguro; assista

Leitor BNews
Interino afirma que vai apurar a denúncia; prefeita foi afastada na Operação Fraternos   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 15/11/2017, às 15h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Situado no extremo sul da Bahia, o município de Porto Seguro ganhou destaque nacional na semana passada por um fato que superou seus atrativos naturais: a suspeita de fraude na gestão pública. Alvo da Operação Fraternos, da Polícia Federal, a prefeita Claudia Oliveira (PSD) foi afastada do cargo por supostas irregularidades em contratos de licitação.

Em meio à denúncia, moradores do distrito porto-segurense de Vera Cruz enviaram ao BNews vídeo e fotos que retratam o estado precário que alunos da Escola Municipal Alcides Faustino vêm enfrentando com a falta de estrutura na unidade de ensino. Através das imagens é possível constatar a 'esquiva' dos estudantes para não se molharem em sala de aula.

Veja o vídeo:

Procurado pelo BNews, o vice-prefeito Humberto Nascimento (PP), que assumiu a gestão municipal após o afastamento de Claudia Oliveira, disse desconhecer o problema na escola. À reportagem, Beto do Axé Moi, como é mais conhecido, afirmou que a denúncia será levada à Secretaria de Educação e, caso as falhas estruturais da escola sejam confirmadas, "as providências para sanar esse problema serão tomadas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp