Política

Candeias: Federação critica Éden Valadares e afirma ser contra 'coronéis'

Divulgação
Éden Valadares tem defendido a candidatura de Marinalva no município  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 16h42


FacebookTwitterWhatsApp

Em um comunicado, a Federação Brasil da Esperança em Candeias do PT, PV e PCdoB afirmaram ter recebido a fala do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, de que a iria interferir na tática eleitoral da federação a nível municipal na cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O presidente do partido afirmou que decisões referentes ao PT em Candeias passariam a ser feitas pelo PT estadual, e não pela federação conforme norma legal indicada no Estatuto registrado e na indicação 01, aprovada pela reunião da Federação Brasil da Esperança Estadual, realizada no dia 1º de fevereiro de 2024.

Em Candeias, existem duas pré-candidaturas até o momento colocadas à disposição dentro da federação que estão sendo avaliadas com cautela, igualdade e sem predileção. Os presidentes dos partidos afirmam ainda que não aceitarão a velha politica de "caciques" e "coronéis" prática antiga de impor um deseje pessoal a um grupo. 

Os Presidentes dos partidos também demonstram muita preocupação com a postura da atual pré-candidata do PT, Marivalda, que não busca diálogo entre as direções partidárias do municipio, se valendo de seus "descontentamentos pessoais" para pedir intervenção da instância estadual de um dos três partidos da federação no município.

Eles afirmaram que a postura do presidente estadual do partido "acaba atrapalhando o processo de montagem de pré-candidaturas para a federação, onde os prazos de filiações se encerram em 06 de abril, tendo em vista, que uma interferência desta forma, deixa inconstante e desigual o processo de montagem eleitoral na proporcional" e que "já que a direção estadual do PT quer interferir na definição da Majoritária, deverá também se responsabilizar pela construção de uma chapa proporcional forte em Candeias".

Assinam a nota, os presidentes municipais Emerson Magno Santos da Paixão, do PT; Ari Carlos, presidente do PCdoB; e Tony Gleidson, do PV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp