Política

Aprovação do governo Jerônimo Rodrigues sobe em Salvador, aponta pesquisa

BNews / Divulgação
Em março do ano passado, 8,3% dos soteropolitanos avaliaram Jerônimo Rodrigues como ótimo  |   Bnews - Divulgação BNews / Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 13h33


FacebookTwitterWhatsApp

A aprovação do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) tem mais de 56% de aprovação, de acordo com o levantamento feito em Salvador pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 22 e 27 deste mês.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em março do ano passado, 8,3% dos soteropolitanos avaliaram o governo do petista como ótimo. Hoje, Jerônimo Rodrigues é aprovado por 57,2 % dos homens e 55,5% das mulheres.

A aprovação do governador tem 62,6% entre as pessoas de 45 a 59 anos. Já entre os mais jovens de 16 a 44 anos, Jerônimo Rodrigues alcança níveis superiores a 50%.

Para o secretário estadual de Comunicação, André Curvello, a pesquisa reflete um momento bastante positivo do Governo na capital. “No interior, os índices são bem maiores. Tudo isso é reflexo de muito trabalho focado na construção de uma nova Bahia, tendo como prioridade o cuidado com as pessoas, seja na firmeza na segurança pública, na geração de empregos, nos investimentos recordes em saúde e educação em todo o Estado”.

O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 22 e 27 de março de 2024 e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-02254/2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp