Política

Após 'romper' com Putin, presidente de petroleira russa 'cai da janela e morre'

Foto: Divulgação/Kremlin
Ravil Maganov, de 67 anos, entrou em conflito com Putin por tratar guerra contra Ucrânia como 'tragédia'  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Kremlin

Publicado em 01/09/2022, às 08h51 - Atualizado às 08h53   Redação BNews



Presidente da segunda maior empresa produtora de petróleo da Rússia, a Lukoil, Ravil Maganov morreu aos 67 anos após cair de uma janela de um hospital em Moscou, informou à agência de notícias Reuters uma fonte ligada à família.

A imprensa da Rússia também noticiou a morte de Maganov, de 67 anos, mas não informaram a fonte tampouco a razão de o empresário estar no hospital.

Maganov trabalhava na Lukoil desde 1993, logo após o início da empresa, e supervisionou refino, produção e exploração de petróleo, tornando-se presidente em 2020.

Maganov havia entrado em rota de colisão com Putin desde o início da invasão russa contra o território ucraniano. Pela Lukoil, ele tratava a guerra como uma tragédia e demonstrava solidariedade às vítimas do conflito.

Sete oligarcas russos, sobretudo da indústria de petróleo e gás, morreram recentemente em circunstâncias duvidosas, que as autoridades classificam como suicídio, de acordo com uma contabilização recente da Deutsche Welle.

Segundo a agência TASS, fontes policiais registraram a morte de Maganov como morte por suicídio.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp