Política

VÍDEO: Bruno Reis revela quando Salvador terá 100% dos ônibus com ar condicionado

Reprodução/ Youtube
Ao final deste ano, a capital baiana deve ter 50% dos veículos climatizados, entre BRT e os que realizam as linhas convencionais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/05/2024, às 08h33



O prefeito Bruno Reis (União Brasil) detalhou o plano de sua gestão para que Salvador tenha 100% de sua frota de ônibus com ar condicionado. A declaração foi concedida na edição do PodZé, que foi ao ar na BNewsTV, na última segunda-feira (13).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o prefeito, a ideia é que, caso seja candidato e reeleito na eleição deste ano, a prefeitura deverá trocar toda a frota até o fim de 2028.

“Nós entregamos agora com o BRT 62 ônibus novos e tem um total de mais outros 68 para completar 130. Então, já tem 68 em produção, que foi fruto do subsídio que a Câmara [Municipal de Salvador] aprovou. Tava ali [no projeto aprovado] a aquisição de 130 convencionais Euro6 e de 60 ônibus do BRT. Chegando esses 68 com esses 300, que a nossa expectativa é chegar até o final do mandato, a gente vai chegar a 50% da frota com ar condicionado”, disse Bruno Reis.

“Qual a ideia pra frente? Ao invés de estar botando o subsídio, a ideia é aportar ônibus no sistema. Ao invés de dar o dinheiro, [a ideia é] dá o subsídio em ônibus para você reduzir o custo da operação, pra você ajudar a fechar a conta. Hoje, a receita do sistema de transporte não paga o custo. A partir daí, pela primeira vez, nós vamos assumir o compromisso de renovar, nos próximos quatro anos, o outros 50% e chegar ao final de 2028 com 100% da frota com ar condicionado”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp