Polícia

VÍDEO: Adolescente que morreu agredido em escola entregou autores e detalhes do caso

Reprodução/Redes sociais
Dores nas costas e falta de ar geraram o óbito do adolescente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/04/2024, às 08h23 - Atualizado às 09h01   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O estudante Carlos Teixeira, de 13 anos, que faleceu uma semana depois dos colegas pularem sobre as costas dele em uma escola, entregou detalhes da situação agressiva em um vídeo. As imagens viralizaram nesta quinta-feira (13). A situação ocorreu na cidade de Praia Grande (SP).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Por meio do vídeo gravado pelo pai dele, Julisses Fleming, é possível ver o menino chorando e dizendo que sente dores nas costas ao respirar. Em uma das perguntas, o pai questiona quem foi, e o filho revela.

A vítima faleceu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias na última terça-feira (16), durante o período que ficou internado na Santa Casa de Santos. Dois meninos pularam nas costas dele na Escola Estadual Júlio Pardo Couto, no dia 9 de abril. 

Assista:

Responsabilidade

Por meio de nota ao portal g1, a Secretaria de Educação do Governo de São Paulo (Seduc-SP) enfatizou que “ ao tomar ciência do caso apresentado, a gestão escolar acionou o Conselho Tutelar e os responsáveis do aluno. Também registrou o ocorrido no aplicativo do Conviva”, além de lamentar o falecimento do estudante. 

Já a Prefeitura de Praia Grande pontuou que lamenta profundamente a ocorrência com um aluno da Escola Estadual Júlio Pardo Couto, no Bairro Nova Mirim. A Administração municipal se solidariza com os familiares e amigos do jovem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp