Política

DEM só tem 'plano A', diz Aleluia ao negar nomes alternativos ao governo da Bahia

Divulgação/DEM
Presidente democrata afirma que o prefeito ACM Neto segue como o candidato da sigla  |   Bnews - Divulgação Divulgação/DEM

Publicado em 21/02/2018, às 13h00   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, negou nesta quarta-feira (21) que a legenda esteja discutindo um “plano B” para disputar o governo do Estado no lugar do prefeito ACM Neto (DEM).

“Nós só temos plano A. Não estamos discutindo plano B. Nunca houve esse assunto. Não sei de onde surgiu isso", declarou Aleluia ao BNews

Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, aliados de Neto dizem que ele teme deixar a Prefeitura de Salvador, onde tem uma gestão com mais de 70% de aprovação, e não conseguir se eleger ao Palácio de Ondina.

Diante de tal hipótese, um nome forte para substituí-lo no pleito seria o de José Ronaldo (DEM), que cumpre o segundo mandato como prefeito de Feira de Santana. 

O vice-prefeito Bruno Reis, que deve trocar o MDB pelo DEM, é cotado como a segunda opção, de acordo com a publicação.

"Quem está interessado nisso é o pessoal do governo. Enganados. Estão preocupados com a chapa do adversário. Deveriam estar preocupados com o governo deles. Não existe isso, não”, descarta Aleluia.

Se decidir concorrer ao Executivo estadual, Neto terá de se desincompatibilizar do cargo em 7 de abril. Em entrevista ao BNews durante o carnaval, o gestor afirmou que sua decisão sobre ser candidato ou não sairá até dia 15 de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp