Polícia

Tiroteio no shopping: bandidos deram tiros de fuzil e fugiram. "Levaram um malote do Banco do Brasil", afirma Major

Reprodução
Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (13), no Salvador Shopping   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/11/2018, às 16h39   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Um tiroteio levou pânico a quem estava dentro do Salvador Shopping na tarde desta terça-feira (13). Segundo fontes do BNews, um homem que portava um fuzil se aproximou de um carro-forte assim que o veículo parou na porta do shopping. 

De acordo com o Major Edmilton, da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), "bandidos chegaram encapuzados, roubaram malote do carro-forte e fugiram". Segundo o Major que acompanhou a ocorrência, a ação foi rápida e não houve troca de tiros da polícia contra os bandidos "porque já chegamos após o crime, assim que fomos acionados". Major Edmilton ressaltou que este tipo de ação não é comum. "Esta é a primeira vez, em dois anos, que registramos esta ocorrência aqui neste shopping", disse. 

Ainda conforme o Major, os quatro bandidos estavam em um veículo modelo Sandero, cor branca. Eles fugiram sentido Avenida Magalhães Neto. "Eles levaram um malote do Banco do Brasil", afirmou o Major, que informou não saber o valor da quantia roubada.

De acordo com fontes do BNews, um dos bandidos portava um fuzil e deu tiros para cima, levando pânico a quem estava dentro do shopping. 

A assessoria do shopping procurada e afirmou que "a ação foi evitada por seguranças do centro de compras e da transportadora de valores. A polícia foi acionada e seguiu o grupo, que fugiu em um veículo modelo Sandero branco. Não houve feridos. O caso já está sendo investigado pela polícia e a administração se coloca à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. O shopping segue funcionando normalmente, até as 22h".

Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia informou por meio de nota que "o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil* investigam a tentativa de roubo a um carro-forte que deixava o Salvador Shopping, na tarde desta terça-feira (13). Informações preliminares dão conta de que quatro homens armados renderam os seguranças e, na fuga, fizeram disparos de arma de fogo, antes de deixarem o local em um veículo Sandero Branco. Não há registro de pessoas feridas. Testemunhas já estão sendo ouvidas e qualquer informação sobre os autores deve ser enviada, anonimamente, ao Disque-Denúncia (71) 3235-0000 ou através do 190".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp