Polícia

Moradores apelam por segurança em Itaparica após tiroteio entre facções rivais; Veja vídeo

PM
A Polícia Militar realizou ação com 40 policiais em Itaparica e Vera Cruz, nesta sexta (8)  |   Bnews - Divulgação PM

Publicado em 08/06/2018, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da ilha de Itaparica apelam por segurança nas redes sociais. Não são recentes as reclamações por falta de segurança na região, que segundo os moradores e veranistas, têm prejudicado o comércio do local.



Nesta sexta-feira (8), um dos posts em facebook chamou a atenção da reportagem, no qual foi relatado um tiroteio entre facções rivais. As imagens desta briga de facções também chegou ao BNews. Ver abaixo:


Após saber do ocorrido, a Polícia Militar montou uma operação na ilha, em Itaparica e Vera Cruz, afim de combater o tráfico e levar tranquilidade aos moradores. A PM informou que hoje foi realizada mais uma fase da Operação RMS Unida. Nesta fase, mantendo a premissa de cooperação entre as Unidades que compõem este Grande Comando, com o apoio do CPE, a 5ª CIPM/Vera Cruz/Itaparica, juntamente com a Rondesp-RMS e CIPE-Polo Industrial, a ação que contou com 40 policiais teve o objetivo a intensificação do policiamento nas áreas críticas previamente estabelecidas, em todo território da Ilha de Itaparica.

Ainda segundo a PM, o objetivo também é reduzir os índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP). Na ação da PM houve o bloqueio de trânsito, fiscalização nas avenidas e ruas das cidades de Vera Cruz e Itaparica. Alguns estabelecimentos foram alvos de abordagens, além de transeuntes e as praças das respectivas cidades, bem como seus frequentadores.

Em nota enviada ao BNews, a Polícia Civil informou que a 24ª Delegacia Territorial/Vera Cruz vem realizando investigações dos crimes registrados na unidade, desde furtos até tráfico de drogas e homicídios, resultando em prisões, apreensões e desarticulações de grupos criminosos na região coberta pela 24ª DT.  "No segundo semestre de 2017 houve uma redução de 14,3% nos índices de homicídios, na Ilha de Itaparica, em comparativo com o mesmo período de 2016, fruto do trabalho integrado de todas as instituições de segurança pública que atuam na região. Com a nova estrutura disponibilizada pela Secretaria de Segurança Pública materializada no novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), inaugurado na última semana, os trabalhos de inteligência estão sendo intensificados e aperfeiçoados visando uma maior redução no índice de criminalidade na cidade de Vera Cruz", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp