Polícia

Suspeito de liderar grupo que atacou agências bancárias em Catu é encaminhado pela polícia para Salvador

Divulgação/SSP-BA
Elton Freitas foi preso em flagrante ao tentar roubar um carro em um trecho da BR-324, na região de Feira de Santana   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 31/03/2018, às 10h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O homem suspeito de liderar os ataques a bancos, casa lotérica e lojas na cidade de Catu foi encaminhado pela Polícia Civil para Salvador na noite de sexta-feira (30). Elton Vinícius Bispo Freitas, conhecido como 'Acarajé', foi preso em flagrante ao tentar roubar um carro em um trecho da BR-324, na região de Feira de Santana, na madrugada de sexta. Além dele, outros dois comparsas também foram presos na ação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Elton, possuía mandado de prisão em aberto pela morte de policial militar em 2016.

Ainda segundo a SSSP-BA, o suspeito lidera também o tráfico de drogas, no bairro Fazenda Grande do Retiro, na capital baiana. Acarajé prestou depoimento e em seguida será encaminhado para o Complexo Prisional de Mata Escura. 

Informações sobre outros integrantes da quadrilha podem ser enviadas através dos telefones 181 (Disque Denúncia do interior) e 190.

Ataques

Um grupo de bandidos atacou agências bancárias e lojas de móveis, na madrugada de sexta-feira (30) na cidade de Catu. Os criminosos arrobaram agências da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Banco do Nordeste e a loja Ricardo Eletro.  Segundo testemunhas, foram mais de 40 minutos de explosões e tiros, mas ninguém ficou ferido. 

Em nota, a Polícia Civil apontou que 17 homens fortemente armados bloquearam vias de acesso ao município com carros incendiados e miguelitos. Ainda segundo a polícia, apenas uma das agências bancárias e um correspondente bancário de uma das lojas tiveram valores subtraídos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp