Polícia

Suspeito de liderar quadrilha de ataques em Catu é interceptado pela polícia

Divulgação/SSP-BA
Elton Vinícius Bispo Freitas foi preso antes dos ataques e a polícia acredita em represália   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 30/03/2018, às 16h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado pelas investigações da polícia o líder da quadrilha suspeita de envolvimento nos ataques, na cidade de Catu, na Região Metropolitana de Salvador, foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram, na madrugada desta sexta-feira (30), na BR-324. Elton Vinícius Bispo Freitas, o 'Acarajé', tinha mandado de prisão expedido pela morte de um Policial Militar (PM). Além disso, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ele lidera o tráfico em um bairro de Salvador. 

O suspeito, que estava foragido, também era investigado por roubos contra instituições financeiras. A polícia acredita que como a prisão dele ocorreu antes dos ataques em Catu, outros integrantes da quadrilha cometeram atos de vandalismo contra estabelecimentos da cidade, haja vista que em alguns casos nem houve roubo.

Elton foi flagrado com um carro roubado junto com mais dois comparsas, em um trecho da rodovia, na cidade de Feira de Santana, localizada a 107 km de Salvador. Ainda de acordo com a SSP, ele era procurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por ser autor da morte do soldado Eric Oliveira Santos, da Rondesp Central, em 2016 e lidera o tráfico de drogas, na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. 

Dentro do veículo roubado em que estava Acarajé, os militares encontraram também Cléber dos Santos Couto, 28 anos, preso em julho do ano passado por equipes do DHPP com uma metralhadora, no bairro do Cabula. 'Cléber Manga', como é apelidado pelos comparsas, também tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e roubos a banco.

Dentro do carro foi preso ainda um terceiro suspeito, que permanece sem identificação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp