Polícia

Crianças estupradas em Mussurunga foram atraídas por promessas de brinquedos, afirma mãe

Reprodução/RecordTV Itapoan
Menino de 6 anos e menina de 3 foram encontradas por uma guarnição da PM vagando pela rua   |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 01/11/2017, às 14h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe das crianças que foram estupradas em Mussurunga, em Salvador, contou, nesta quarta-feira (1º), que os filhos foram atraídos pelos suspeito com a promessa de brinquedos na noite de ontem. Em entrevista a RecordTV Itapoan, ela explicou que estava no supermercado, quando houve uma confusão com o dono do estabelecimento. Durante a briga, as crianças foram abordadas por um senhor de bigode e sumiram.

As crianças, um menino de 6 anos e uma menina de 3, contaram para a mãe que o homem perguntou qual brinquedo o menino queria de presente e ele disse querer uma bicicleta. O suspeito prometeu que daria uma boneca para a menina e os levou para um matagal, dizendo que era o local onde estavam os brinquedos.

A mulher explicou que quando os filhos entraram no mato, o homem os pegou pelo pescoço e abusou sexualmente das crianças. Cerca de uma hora depois do desaparecimento, as vítimas foram encontradas por uma guarnição da Polícia Militar vagando pela rua no mesmo bairro e foram socorridas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro de Parque São Cristóvão.

A mãe disse que os filhos ainda não passaram pelo exame pericial, para comprovar os abusos. 

A Polícia Civil afirmou que a delegada Diana Marise Lima, plantonista da Delegacia Especial de Repressão à Crimes Contra a Criança (Dercca), esteve na unidade de saúde e expediu as guias para exames médicos legais, aos quais as crianças devem ser submetidas no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

A mãe das vítimas também foi intimada a comparecer na delegacia, instalada em Brotas, para prestar esclarecimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp